domingo, 17 de maio de 2009

Rota Marajó Joanes – 2ª edição

Bastaria postar as fotos para perceber a maravilha que foi a nossa cicloviagem na Ilha do Marajó.
Sábado dia 16 madrugamos nas ruas de Belém em direção ao porto. Concentramos a turma no cais antes do embarque, formando um pequeno grupo de sete ciclistas, as passagens custaram 15 reais por pessoa e 2 reais por cada bike.


A viagem de ida durou em média três horas de barco, na de volta viemos a favor da maré e tiramos duas horas e meia. Apenas um incidente, já previsto, ocorreu com pneu em uma das Bikes, trocamos a câmara de ar e partimos pela estrada. Parávamos a cada meia hora de pedalada para reposição das energias, hidratação, comer frutas e ouvir o som da paz que a estrada nos oferecia.


De asfalto foram cerca de 19 km em duas horas indo e mais duas voltando no dia seguinte, numa estrada tranqüila e cortada por diversos igarapés, onde não poderíamos deixar de dar um bons mergulhos, tanto na ida como na volta.




Ainda não sei dizer o que foi melhor, se foi a viagem ou a estadia em Joanes. O contato com as pessoas que vivem naquele paraíso e todas as manifestações naturais da ilha, como o vento que só parava de soprar para chuva dar uma refrescada, a calma que nos convidava a falar baixinho enquanto o silêncio tocava sua sinfonia e a lua que chorou de madrugada antes de nascer.
Para as imagens que vimos, para as emoções que vivemos não tenho palavras. Não dá pra descrever o que sentimos, só posso dizer que foi muito bom. Fiquem com as fotos.


Nenhum comentário: