segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Bicicleta faz bem ao mundo

Foi muito positiva a bicicletada de setembro. Com 53 ciclistas presentes na saída, seguimos pelo centro de Belém, empunhando faixas e bandeiras, reivindicando mais espaços para o trafego seguro dos ciclistas, gritando palavras de ordem como "alô motorista, respeite o ciclista", a Bike-som ditava os ritmos de nossas pedaladas num saudável clima de paz. 

Lógico que nós pegamos ainda uma rebarba do sucesso com o ato de protesto que foi feito no dia mundial sem carros, 22 de setembro. Percebemos que já há repercussão na opinião pública, mas ainda falta muito pra ser feito, com a participação cada vez maior de todos os amigos ciclistas certamente vamos incluir na agenda de eventos da cidade de Belém o Movimento Bicicletada. 

Só temos que entender que não podemos usar a BICICLETADA para beneficio de qualquer entidade, pessoa, órgão ou empresa. O movimento legítimo dos ciclistas, não pode estar vinculada ao lucro ou benefício, ficando portanto inviabilizado qualquer tipo de exploração comercial em nome do MOVIMENTO BICICLETADA.



Estamos alcançando o foco das atenções, a bicicleta está na moda.

Nós ciclistas temos uma grande oportunidade, através do movimento bicicletada, de transformar a nossa cidade em um lugar mais humano e agradável de se viver. E a bicicleta é o nosso instrumento de transformação social.

Lindos momentos. Parabens ciclistas pela bicicletada.

Nenhum comentário: