sábado, 26 de setembro de 2009

Atentado 22 de setembro

Fotos de Shirley Penaforte, O Liberal.

Os cicloativistas de Belém e região metropolitana, organizaram-se paralelamente ao "passieo ciclístico" organizado pela Prefeitura de Belém pelo Dia Mundial Sem Carro. Munidos de narizes de palhaço, máscaras, faixas, panfletos e bike-som, abordaram o "passeio" interrompendo a Av. João Paulo II e convocando os participantes a mandarem um recado aos gestores municipais.

O passeio todo virou uma bicicletada com mais de 500 integrantes, teve seu itinerário modificado e foi marcado pelos protestos contra o descaso da prefeitura.

Fechando vas importantes, "os invisíveis" do trânsito no dia-a-dia se fizeram enxergar pelos belenenses, especialmente os condutores de veículos automotores. Fora a Av. João Paulo II, interrompeu-se a Av. Visconde de Souza Franco.

O momento culminante foi a "invasão" da Estação das Docas. Pacificamente e empurrando suas bicicletas, os ciclativistas afirmaram seus direitos, especialmente o que consta no Código Brasileiro de Trânsito: "[a]rt. 68 (…) § 1º O ciclista desmontado empurrando a bicicleta equipara-se ao pedestre em direitos e deveres."


Retirado do http://raoninfo.blogspot.com/2009/09/bicicletada-para-toma-de-assalto.html


Nenhum comentário: