sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Menos carros e mais bicicletas!!

Estes ciclistas e suas máquinas maravilhosas se fizeram representados na passeata de abertura do Forum Social Mundial em Belém, com o slogan “por um mundo melhor”. E um mundo melhor passa certamente pela diminuição das emissões de carbono na atmosfera.





É, o mundo ficou mais preocupado com o futuro da vida no planeta, muito mais pessoas vêem agora a bicicleta com mais simpatia, um veículo politicamente correto que não polui e não causa congestionamento.
Mas para que o mundo mude, as pessoas precisam mudar primeiro, mudar de atitude, mudar de hábitos, mudar de opinião.




Ciclistas unidos, vamos difundir o uso responsável e saudável da magrela, em todos os sentidos, dos benefícios para o indivíduo e para a coletividade. Nossas sementes estão sendo lançadas em todas as direções. Lutamos para que em breve surjam as campanhas do tipo: O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE, PEDALAR FAZ BEM AO MUNDO.

2 comentários:

Dona do diário disse...

Acho que algumas pessoas já começam a entender a necessidade de usar menos carros, mas a falta de vias apropriadas para ciclistas torna o uso da bicicleta como meio de transporte algo um tanto arriscado.
Acredito também que falte um pouco de prudência para alguns ciclistas e de respeito por parte da maioria dos motoristas.

Lupa Jacob disse...

Dolores!!!!
Concordo 100% com você Malu! Organização é tudo!!
Então imagine se todos resolvessem sair por ai com seus carros como
bem entendessem? Andando em qualquer sentido ou direção, parando em qualquer lugar?
Imaginou?
Por isso existe uma norma de trânsito, para os carros e pedestres. As bicicletas que se lixem!!!
Mas é claro que eu estou falando de Brasil. porque em outros países já não é assim.
No dia em que os motoristas entenderem que uma bicicleta representa menos um carro na via, surgirão as ciclo-vias e normas regulamentares do trânsito incluindo ciclistas e pedestres.
Por isso temos todos, ciclistas e motoristas, que fomentar essa idéia,em benefício da nossa cidade.
Obrigado por participar.
Beijos Lupa