quinta-feira, 19 de março de 2009

Bike Tour Belém

Em Belém existem vários grupos de passeios noturnos, uns maiores com grande número de integrantes, reúne profissionais, esportistas amadores, de várias categorias e idades, que juntos circulam pelas vias da cidade, formando um cortejo onde nem todos se conhecem. Tem também os grupos menores, com pessoas conhecidas entre si, muitos são familiares, vizinhos ou até colegas de trabalho. Agrupam-se em praças, Postos de combustíveis ou mesmo na casa de alguém, depois de uma breve conversa sobre o trajeto, saem explorando os bairros sobre suas magrelas.







Pedalar durante a noite é muito bom em todos os sentidos. Nada de raios solares, nada de trânsito congestionado, nada de poluição. Características que só tornam os passeios mais seguros. A possibilidade de assaltos aos grupos de ciclistas é muito remota.
Para quem quer adquirir habilidades e desenvolver sua técnica na condução da bike pelas ruas da cidade, nada melhor que praticar o ciclismo noturno em grupo.
Pedaladas em grupo desenvolvem nossas melhores virtudes como, tolerância, gentileza e solidariedade. O ideal num passeio em grupo é que os ciclistas estejam unidos em um propósito, que suas atitudes ao pedalar sejam simpáticas e educadas. Prevalecendo o respeito tanto pelas pessoas que caminham nas ruas como pelas que trafegam nos carros.

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei ! Como podemos participar?