quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Alvorada central

Um dos passeios mais frequentes que fazemos é o matinal. Quase que diariamente, saímos bem cedinho, antes das 6, com o pretexto de ir comprar o pão e aproveitar os momento de calmaria nas ruas do centro de Belém.

O Colégio Gentil Bitencourt é um dos vários prédios históricos da Avenida Nazaré que tem suas belezas escondidas na agitação da cidade. Mão no freio e pé no chão, momento ideal de contemplação.

Na Almirante Braz, pisamos forte no pedal dentro do túnel das mangueiras, as luzes da cidade se apagam dando vez os primeiros raios de sol. No mais verde dos shoppings, ninguém vende e ninguém compra.


Os carros ainda dormem sob as mangueiras da Serzedêlo Correa, uma das mais agitadas ruas do centro, via que liga a República com a Batista, nesta hora serve de espaço para ciclistas, corredores e caminhantes.


Nas calçadas da Batista Campos, grande encontros de malhadores, bate-papo com água-de-coco. As 6:30h, já dá pra sentir o cheirinho do pão quentinho. Uma ultima volta na Praça, antes de voltar pra casa.





No antigo largo de Nazaré, enquanto o sol nasce, os periquitos fazem suas reverencias em revoadas barulhenta, grandes grupos dos pequenos verdinhos, tomam várias direções e se espalham pelas arvores da cidade. (ver o vídeo)

Nenhum comentário: