terça-feira, 27 de outubro de 2009

Estação do Moema

Quando estamos na estrada e vemos o dia amanhecendo, eu me pergunto, o que eu estaria fazendo agora se não estivesse aqui? Provavelmente estaria dormindo.
Dessa vez fomos até Santa Izabel, 50 km de Belém. Pedaladas tranqüilas, média de 20 km por hora, deu até para colocar o papo em dia. Éramos três, eu o Santos e o mestre Paulo, o cara que montou e dá manutenção em nossas bicicletas.
Como já é tradição, paramos na Pamonha do Goiano, 33 km para abastecer. Lá pelo km 40, passamos pelas ruínas da antiga estação do Moema, local de parada obrigatória de quem seguia para Bragança, nos tempos da antiga estrada de ferro. Mas não fomos muito bem recebidos pelo vigia do sítio que nos botou pra fora, apesar do vira-lata do mesmo ter feito uma grande festa com a nossa visita.
Chegamos de volta em casa umas 11:30, com uma fome de cão e felizes pra cachorro.

2 comentários:

uma mulher disse...

Acordar bem cedinho, pegar estrada, apreciar o verde das folhas ainda umedecidas pelo orvalho da manhã, e ver o astro rei lentamente assumir seu posto... é demais!! Pena eu só ter sentido este gostinho no banco de um carro. Penso eu que, de bike, isso tudo deve ter um prazer especial.

Luiz Paulo disse...

Tem uns ciclo-viajantes que sempre comentam que o mais legal da viagem, não é a saída ou chegada em um determinado lugar, o mais emocionante é o percurso. Indiscritível é o clima de paz, a sensação de liberdade e o desafio aos nossos limites com o avançar de cada km. É realmente especial.