quinta-feira, 10 de junho de 2010

Bikers da Madrugada

Se você gosta de acordar cedo e aproveitar as horas de sossego para dar umas boas pedaladas, vai gostar de participar desse grupo de esportistas.
Essa marca foi desenvolvida baseada numa outra já existente, de um outro grupo de ciclistas de outro estado brasileiro, na verdade é um plágio. Mas o fim justifica os meios. 
Os bikers da madrugada na verdade são ciclistas amadores aqui de Belém, que gostam de pedalar antes do dia amanhecer e continuam só até o sol começar maltratar o lombo. 
Conheço alguns ciclistas que saem em viagem as 11h da noite e pedalam 150 km durante toda a madrugada e chegam ao destino junto com o sol. Mas o nosso grupo pega mais leve, saímos de casa geralmente as 5:30 da madruga e pedalamos em média 80k, durante aproximadamente 3 horas, com pequenas paradas para reabastecer a "máquina"
Existem muitas vantagens em pedalar neste horário, desde (pasmem) segurança, trânsito mais tranquilo e a melhor de todas, sem o desgaste dos raios solares. 
A galera varia sempre em número de participantes, ou sempre tem gente que só participa uma vez e devido ao horário ainda são poucos os adeptos dessa prática ciclistica. 

Assis e Pina as 6h da manhã esperando o Japonês da estrade de Mosqueiro abrir para reabastecermos as caraminholas. 

Eu e Assis na subida da ponte de Mosqueiro, uma parada antes de voltar.
O nome Equipe Galo não tem nem uma conotação machista, nem uma referencia ao sexo. Na verdade a associação com a figura do galo é pela característica de ser madrugador.